domingo, 16 de janeiro de 2011

Estatisticas de empregabilidade do ISCTE-IUL


COMUNICADO DE IMPRENSA Lisboa, 03 de Novembro de 2010

ISCTE-IUL regista taxas de empregabilidade próximas dos 100%

 Ciências Tecnológicas com 97% de taxa de empregabilidade;
 Ciências Sociais com 87% de taxa de empregabilidade;
 Obtenção do primeiro emprego no 1º mês após a conclusão da licenciatura;
 Emprego na área da licenciatura chega aos 100%.



O nível de empregabilidade actual do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa situa-se nos 97% para os alunos formados nos cursos facultados por esta universidade na área das Ciências Tecnológicas e nos 87% para os alunos da área das Ciências Sociais. Estas foram as conclusões de um inquérito realizado recentemente pelo Gabinete de Estudos, Avaliação, Planeamento e Qualidade do ISCTE-IUL junto dos licenciados do ano lectivo 2007/2008, um ano após a conclusão do curso.
O estudo revelou ainda que, após a conclusão do curso, o tempo médio de espera para a obtenção do primeiro emprego para os licenciados em Ciências Tecnológicas não chegou a um mês.

Para os licenciados em Ciências Sociais que ingressaram no mercado de trabalho após a conclusão da licenciatura, o tempo médio de espera foi de 3 meses e meio.
Ao relacionar o sector de actividade do emprego com a área da licenciatura, constatou-se que a grande maioria conseguiu emprego na sua área, destacando-se as Ciências Tecnológicas com uma percentagem de 100%.
Os cursos do ISCTE-IUL da área de Ciências Tecnológicas são: Engenharia Informática, Engenharia das Telecomunicações e informática, Informática e Gestão de empresas. Os cursos do ISCTE-IUL da área de Ciências Sociais são: Antropologia, Economia, História, Psicologia, Sociologia e Sociologia e Planeamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário